INTERNET
É definida como um conglomerado de redes com alcance mundial entre milhões de computadores interligados TCP/IP que possibilita o acesso a diversos tipos de informações através da transferência de dados.
Segundo (Albertin, 2000, p.40), a Internet é um dos principais componentes da infra- estrutura da rede da infovia*. Nos dias de hoje, a Internet é considerada como um sistema de distribuição de informações espalhadas por diversos países. O mundo da web é a junção do serviço postal, sistema de telecomunicação, pesquisa bibliográfica, Comércio Eletrônico, facilitando a interação entre as pessoas.
O comércio sempre foi a base do desenvolvimento do mundo. Desde que o homem deixou de ser nômade e estabeleceu-se nas pequenas comunidades, havia o mercado, onde eram realizadas as compras e vendas de bens por meio do escambo. Os Fenícios, nos séculos XII e XIV, construíram navios e se lançaram ao mar com objetivo de conquistar novos mercados. Também aconteceu com os portugueses, na idade média, aventuraram-se em longas viagens marítimas buscando novos produtos. Na necessidade, esses povos desenvolveram novas tecnologias e conquistaram novos horizontes (VERÍSSIMO, 2004).
Segundo OBrien (2002, apud PINA, 2005, p. 28) estamos vivemos em uma economia globalizada cada vez mais dependentes da criação, administração de recursos de informação, por redes globais interconectadas com a Internet. As novas tecnologias a cada instante levando muitas informações ao redor do mundo em segundos. Estar disponível na Internet significa estar atualizado em tempo real com o que passa no mundo. É fácil fazer comparações entre o navio a vapor, telefone, ferrovia, avião e internet. Cada um deles abriu novos mercados, reduziu o custo de interações e modificou o valor de certos bens e mercadorias.
A Evolução da Internet
De acordo com Bogo (2000) a internet foi desenvolvida nos tempos remotos da Guerra Fria com o nome de Advance Research and Projects Agency (ArpaNet) com objetivo