Internet
É indiscutível falarmos que a internet não é um invento que revolucionou nosso dia a dia ou nossas vidas, assim como foi inventada a roda ou até mesmo o fogo a internet veio para revolucionar nossos dias e trazer consigo mais desempenho em certas atividades.
A rede mundial de computadores teve seu surgimento em plena Guerra Fria, e foi desenvolvida como um objetivo militar, que serviria para a comunicação dos militares americanos caso outros meios de comunicação convencional focem a ser atacado. Foi em 1990 que a internet começou a alcançar a população em geral através do engenheiro inglês Tim Bernes-Lee que ajudou esse invento melhorando e proporcionando novas funções à internet.
Contudo não vieram apenas benefícios consigo, vieram também problemas acarretando danos aos usuários desta ferramenta poderosa, existem tipos diferentes de pessoas que utilizam a internet, como foi dito alguns usam apenas como uma forma de entretenimento outros como meio de trabalho e outros como forma de pratica de crimes, estes que utilizam para a pratica desses crimes são conhecidos como hacker e cracker, dois sujeitos considerados perigosos neste meio de comunicação.
Vejamos oque significa cada um desses nomes :
Hacker é o individuo com um enorme conhecimento na área de informática e tem como seu objetivo a investigação e a segurança de um sistema de computador seja qual ele for. Este age com intuito de ajudar a melhorar as partes falhas dos sistemas e assim tentar torna-los mais seguros contra ataques virtuais, tendo assim como ponto principal o beneficio as outros usuários da internet.
Cracker é aquela pessoa que tem grande conhecimento de programação e segurança na parte de sistemas de computação, essas pessoas utilizam seu conhecimento em desfavor dos outros, sempre para tentar prejudicar de alguma forma os outros usuários da internet, e destroem sistemas de qualquer espécie apenas como um mero ato de vandalismo virtual.
Estas pessoas estão sempre