internet
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 9 REFERÊNCIAS 10
1 INTRODUÇÃO
No decorrer deste trabalho será abordado o fenômeno das redes sociais na internet. Observar-se-á o que elas trouxeram como um elemento inteiramente novo na análise dos movimentos, dos protestos e das manifestações populares e, por extensão, das eventuais ameaças internas e externas que um Estado, ou regime, pode enfrentar. Por meio de redes como Facebook e Twitter, manifestantes lançaram a semente de revoltas populares. Se as redes sociais oferecem uma organização efetiva a quem quer aderir a protestos e manifestações e, pelo menos no início, praticamente imune à repressão, elas também podem alimentar e viabilizar ataques que venham a ser incentivados, ou mesmo desencadeados, por inimigos do país.
No entanto, a permeabilidade das redes sociais pode também, como enfatizam alguns autores, desempenhar papel crucial na defesa, aproveitando o poder das comunidades de interesse para tratar de vários temas relacionados à segurança nacional.
Como o uso das redes sociais pode agregar valor para muitas missões e projetos, e já que as pessoas, aliadas ou adversárias, recorrem a essas tecnologias.
2 DESENVOLVIMENTO
As redes sociais são um fenômeno do mundo moderno e são conhecidas pelas teias de relacionamento formadas em canais da web que oportuniza a formação de comunidades online e a interação de seus usuários. Essas redes são um excelente canal de comunicação direto com o consumidor que possibilita excelentes oportunidades de negócios para o empreendedor que consegue utilizar essa ferramenta. Essas redes têm influenciado as novas gerações cada vez mais na maneira como interagem com outras pessoas, marcas e instituições.
Além de exercerem um canal de entretenimento, as