internet e seus maleficios
Falei ou não falei a verdade? Vai me dizer que você não se identificou com a situação? Esse problema com pessoas que gastam uma infinidade de horas online está se tornando cada vez mais grave e é apontado como o maior vilão na produtividade dos estudos principalmente quando o aluno se encontra em casa.
Se você está na dúvida se é ou não é viciado em internet, veja se você se encaixa em pelo menos duas das descrições abaixo, caso isso ocorra, lamento te dizer, mas sim, você é um escravo virtual e sua aprovação no vestibular e boas notas nas provas estão seriamente comprometidos. Vamos a elas:
- Checar e-mail, Facebook, notícias, Twitter ou alguma das infinitas redes sociais disponíveis por aí é a primeira coisa que você faz ao acordar e a última antes de dormir.
- Você fica o tempo todo com o celular na internet no caminho de casa até o colégio.
- Não consegue deixar o computador para executar outras atividades como exercícios físicos ou passar um tempo com outra pessoa em carne e osso.
- Fica todo o tempo postando no Facebook ou Twitter quando sabe que seus amigos (as) estão conectados.
- Não consegue fechar seu planejamento de estudos diários por que toda hora tem que checar as suas mensagens perdendo um precioso tempo com isto.
- Se sente ansioso quando passa algumas horas desconectado.
- Você prefere perder um dedo a ficar um dia inteiro sem acesso à internet.
Pensando em ajudar vocês, meus queridos alunos, com esse problemão, elaborei algumas dicas que farão com que vocês consigam diminuir as horas online e transferir esse tempo para as atividades intelectuais. Como eu sempre digo,