Internet na educação
Antes de conhecermos a internet como ela é hoje, outros meios de comunicação eram mais utilizados pela população, por exemplo, jornal impresso, rádio e a televisão eram as principais fontes de informação e entretenimento antigamente. Com a chegada das novas tecnologias de informação e comunicação mais precisamente com a expansão do alcance da internet pelo mundo, fazendo com que mais e mais pessoas ficassem conectadas, todos esses meios de comunicação foram se aglutinando através da internet, transformando o conceito de localização desses conteúdos. Desta forma, quando queremos ler as notícias dos jornais muita das vezes não precisamos nos deslocar até a banca para comprá-lo, podemos simplesmente entrar no próprio site do jornal e visualizá-lo, também é possível escutar rádios pela internet, com a televisão podemos ter acesso a conteúdos já exibidos, para assistirmos a um filme ou séries, por exemplo, não precisando recorrer a televisão ou a uma locadora, em determinados casos esses já são disponibilizados na rede mundial de computadores na modalidade de locação ou até mesmo de forma gratuita em qualquer aparelho que suporte a visualização daquele arquivo e também faça o seu acesso a rede.
Tudo isso só é possível com o advento da internet e o constante aumento de sua velocidade, fator determinante para que fosse possível a disponibilização desses conteúdos principalmente os em vídeo. Com essa revolução digital a notícia tornou-se muito mais dinâmica e com alcance muito maior, as notícias são divulgadas em tempo real, os compartilhamentos e retransmissões feitos pelos próprios usuários através de seus blogs ou comumente nas redes sociais fazem deles criadores de conteúdo.
Hoje em dia é possível notar que a distância em seu aspecto geográfico não é mais levada em consideração e sim a do ponto de vista cultural, econômico, da educação continuada, do acesso e domínio, ou não, das tecnologias da comunicação. É notória a