Internet banda larga na vida das familias brasileiras
sIRLANDIA qUEIROZ DOS sANTOS
criança e adolescente. Política social da pessoa idosa.
Rio Branco - Acre
2012
1
nome: Guslainy silva moura, gleiciane rodrigues, moises nascimento, maria neuma, rosileide moura da silva, sirlandia queiróz dos santos.
Projeto social criança e adolescente. Política social da pessoa idosa.
Trabalho apresentado ao Curso Serviço Social da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina Direito e Legislação Social, Trabalho Profissional I, Políticas Sociais II e Planejamento Social.
Prof.: Edna Braun, Jossan Batistute, Rodrigo Eduardo Zambon
Rio Branco - Acre
2012
Introdução:
Neste trabalho será abordada a trajetória da política de saúde, o surgimento do Sistema Único de Saúde (SUS) todas as suas etapas. Bem um fator de estrema importância que veremos a seguir é que a necessidade da política de saúde para as pessoas foram percebidas no Brasil colônia, pois eles perceberam que havia uma grande necessidade da organização de uma estrutura sanitária mínima, capaz de dar suporte ao poder que se instalava na cidade do Rio de Janeiro e assim nas outras cidades sucessivas. Em 1930, foi criado o Ministério da Educação e Saúde Pública, com desintegração das atividades do Departamento Nacional de Saúde Pública (vinculado ao Ministério da Justiça), e a pulverização de ações de saúde a outro diversos setores como: fiscalização de produtos de origem animal que passa para o Ministério da Agricultura (1934); higiene e segurança do trabalho (1942) que vincula-se ao Ministério do Trabalho. Apesar de todas essas formas de amparo o SUS só teve seu surgimento somente com a constituição de 1988 ele somente foi regulamentado em 19 de setembro