Internet atualmente
As pessoas estão deixando de se relacionar por não conseguirem ficar longe de seu computador. Esquecem de amigos, familiares, conjugues e ate mesmo dos filhos, para manter-se conectado. E esse tipo de atitude, começa a preocupar estudiosos que já chamam esse comportamento como ''fobia social''.
Não ha duvidas que a internet e todo esse novo mundo, ganham mais forças a cada dia que passa. Com tecnologias diferenciadas, melhoramentos e modificações nas redes já existentes. A necessidade das pessoas para com o mundo virtual, aumentou e vem aumentando em uma velocidade enorme. Hoje, quase tudo gira em torno da internet. Procura-se emprego pelas redes, compra-se coisas, pesquisa-se, conversa com amigos, e se faz mil e uma atividades, que antes, exigiam o contato com outra pessoa, ao vivo. Toda essa dependência nos remete a algo bom, praticidade e tudo o mais. Porém, essa falta de contato humano, vem causando algo que não pensamos antes, os usuários da rede, gostam mais de ficar em frente ao computador, se passando por outra pessoa, ou falando e fazendo coisas que na realidade, não teria a ''coragem'' de fazer para poder ficar conectado, e passando por outra pessoa as vezes. Se escondem por trás de nomes falsos, fotos que não condizem com a realidade e atitudes controversas.
Até quando estão em meio aos amigos, numa viagem, ou com a família reunida, os jovens continuam conectados as redes, e mesmo tendo o contato com outras pessoas ao vivo, é como se nem tivessem ali. Preferem aproveitar cada segundo com o mundo virtual que criaram do que com pessoas que estão ali e que eles tem a possibilidade de mantes um contato mais ''real''.
Para que isto nao se torna algo corriqueiro e ainda mais forte, precimos trazer os jovens de volta ao mundo real. Fazer com que se interessem por fazer contato com outras pessoas, criar um vinculo ainda mais forte com a familia, e entender, que o que realmente vale a pena e é real, é o que está do lado de