Internacionalizacao de produto
1 Bebidas AMBEV SKOL Europa Alemanha
2 Bebidas AMBEV BRAHMA Europa Alemanha
3 Alimentício CACAU SHOW TRUFA América Latina Argentina
A Alemanha é um país com muitas marcas de cervejas e apaixonado por cerveja, uma cerveja com o potencial da Brahma, pode sim pegar uma fatia desse mercado.
Produção
Para conseguir atingir este mercado vamos ampliar as atividades na fábrica do grupo (Inbev) em Leuven na Bélgica, que já é encarregada de suprir os países europeus onde a Brahma já é distribuída.
O mercado
O mercado alemão está passando por uma crise, onde os maiores consumidores de cerveja do mundo diminuíram o ritmo e despencaram de 151 para 107 litros per capita. Além disso, possui mais de 1300 cervejarias e grande parte delas está sofrendo uma queda nas vendas. Os produtores estão cada vez mais tentando reanimar o mercado com inovações e mudanças. A internacionalização da Brahma para esse mercado pode ser em boa hora, pois a Pilsen brasileira tem um teor menor de álcool e fica mais saborosa gelada, diferentemente de um mercado que está acostumado a tomar cervejas quente.
Marketing
A Brahma
A Brahma Chopp é clara, brilhante, transparente e internacionalmente conhecida como uma cerveja de excelente qualidade. É mais leve, com paladar clássico da baixa fermentação e tem sabor encorpado, aroma neutro, amargor menos acentuado e médio teor alcoólico. Sua composição tem os seguintes ingredientes: Água, malte, cereais não maltados, carboidratos, lúpulo, antioxidante INS 3 e estabilizante INS Uma marca totalmente brasileira, famosa por ser uma das marcas internacionais da INBEV, marcando presença em mais de 15 países, como eles Rússia, Estados Unidos, Canadá, Bélgica, França, Inglaterra, Irlanda, Ucrânia, Itália, Espanha, Suécia, Austrália, Nova Zelândia, China, Holanda, e também em toda a América Latina.
Preço
Na Europa a Brahma é vendida como produto Premium, onde sua garrafa foi modificada e custa em torno