Internacionaliza o do escopo de projetos
Módulo: 3
Título Internacionalização do escopo de projetos
Aluno: Valéria Cardozo Laranjeria
Disciplina: Gestão de Projetos
Turma: Turma: FGVON01-GES-SP20-T1_GPJ1EAD-30_0215
Introdução
Devemos enfatizar a Globalização como o início dessa intensificação econômica, comercial e cultural entre os países, fazendo transcender as fronteiras nacionais, obtendo a expansão dos mercados financeiros
Assim percebemos que cada dia mais, as organizações vem se modificando e atuando no mercado internacional, buscando na gestão de projetos o planejamento para a conquista de mercado, tendo necessidade, explorar o mercado internacional, por interesses comum expansão de mercado, lucro etc. Havendo um interesse mutuo das empresas que possuem o mesmo seguimento buscarem até uma fusão.
Muitas vezes apenas para explorar os conhecimentos, tecnologias e inovação, além da particularidade de sucesso de cada uma, isso em uma via de mão dupla, pois o mercado internacional nos últimos anos cresceu o interesse de expandir seus negócios, efetivando aquisições no mercado brasileiro, viabilizando se manter em vários mercados, não ficando dependente de uma só economia, evoluindo para um aumento de competitividade no mercado.
Obrigatoriamente depois dessa internacionalização dos escopos do projeto, tivemos que buscar uma tratativa onde a linguagem fosse universal entre os profissionais de projeto” PMBOK- Project Management Body of Knowledge”. Possibilitando um intercâmbio eficiente, considerando o Stakeholders como fator importante para o projeto.
“A internacionalização, neste caso dos mercados e das empresas que neles pretendem actuar, significa a actuação em diferentes nações conduzindo movimentos de factores de produção como transferências de capital, desenvolvendo projectos em cooperação com parceiros estrangeiros ou simplesmente comercializando os seus produtos noutros países. A internacionalização, no sentido macro-económico, tem a ver com o conjunto dos