Intermediários financeiros
Pode-se observar neste trabalho as funções do sistema monetário , seu funcionamento e influências. Essas atividades podem ser de influências diretas e indiretas podendo ter um crescimento rápido com a ajuda de investimento em dinheiro.
A constituição do sistema financeiro varia em órgãos governamentais ou privados , como por exemplo, A Caixa Econômica e o Banco Central, servindo também como forma de administrar as atividades econômicas.
Com a chegada dos Portugueses ao Brasil houve uma troca na forma de escambo, trocas de dinheiro pelo fato de ser mais viável e fácil. Surgindo assim uma necessidade de criar um sistema monetário.No final do século XVII cria-se as moedas brasileiras. Salvador era a capital da colônia e o mais importante centro de negócios, com isso se instala a primeira casa da moeda do Brasil em 1694.
Em 1911 (Brasil Republica) que o dinheiro brasileiro obteve a sua primeira alta no mercado internacional. A partir daí até os dias de hoje, a economia e a moeda brasileira vem sofrendo mudanças, onde a moeda trocou varias vezes de nome. 1942 o "cruzeiro substituição dos “réis”, 1967 com a desvalorização do cruzeiro criando então o “cruzeiro novo” com uma valorização de 1.000%, após 3 anos (1970) com a inflação descontrolada o “cruzeiro” volta. 1986 com a desvalorização do cruzeiro, cria-se o cruzado com 1.000% de valorização, três anos mais tarde, 1989 com a inflação em alta cria-se o "cruzado-novo", novamente com 1.000% de valorização, no qual permaneceu por mais um ano, em 1990 retorna ao nome "cruzeiro", mas não parou por ai, em 1993 com a desvalorização do cruzeiro foi criado o "cruzeiro real" com 1.000% de valorização, em 1994 cria-se o "real" com 2750% de valorização e em 1998 vem a segunda família de moedas do "real".
Após a segunda guerra mundial, ocorreu acontecimentos para que a organização financeira mundial fosse a mesma dos dias atuais, como por exemplo, Fundo Monetário Internacional ( FMI) e o do Banco Mundial .Em 1945