INTERFACES USU RIO
No início da década de 90 viram a surge a desconhecida Engenharia da Usabilidade na qual sua principal iniciativa é ensina a interface usuário máquina.
O desenvolvimento desta área, assim como o da informática em geral, tem crescido cada vez mais, de maneira irreversível e considerável. Hoje e indissociável a aplicação de estudos baseados em interface na estruturação de um sistema. O usuário passou a ser valorizado, ganhou mais poder e liberdade.
A Interação Humano-Computador O conhecimento do que vem a ser interação. Interação pode-se definir sucintamente como a atuação de um agente em outro, ou seja, a “açãoentre”; segundo a própria estrutura da palavra – interação. Este agente pode ser ativo em determinada situação e, em outra, deixar-se agir pelo outro, isto e, submeter-se a ação do outro.
Semelhante ao termo “ação”, o termo “atividade” significa a qualidade ou estado do que e ativo, isto e, representa a possibilidade e a faculdade de operar. Assim, “atividade “comportaria múltiplas e variadas ações, mas não estaria restrita a elas, pois em uma atividade está agregado um conjunto de estratégias e escolhas para as ações. Quando se une o termo “inter”, surge a “atividade entre” e não a “ação entre”. Forma-se então a ideia de que interatividade e o processo que favorece a