Interdisciplinar Unopar Ciências Contábeis
tópicos a serem aboradados:
Carga tributária no Brasil: O Brasil é o 2º país com a mais alta carga tributária segundo o OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico), este estudo foi desenvolvido com 18 países e o Brasil fica somente atrás da Argentina que lidera o ranking. Sendo assim os impostos e tributos pagos pelos brasileiros e pelas empresas correspondem a 36,3% do PIB. Esses dados são os mais recentes disponibilizado pela organização no ano de 2012. A carga tributária tem subido consideravelmente na América Latina.
Inabilidades administrativas:
Medidas macroeconômica: A medida macroeconômica consiste em aumentar o nível de empregos e estabilizar os preços, como consequência ela distribui renda, gera crescimento na economia e soluciona conflitos de objetivos.
As primeiras teorias da macroeconomia sustentavam a ideia de alguns autores, que afirmavam que “a oferta cria sua própria procura”, portanto a macroeconomia não se “preocupava” com os consumidores e sim acreditava em tal tese. Acreditavam que o governo seria o responsável por dar estabilidade nos preços por meio de controle monetário.
Com o passar dos anos Harry Johnson fez uma crítica severa a teoria desenvolvida antes dizendo ser contra a revolução monetária e afirmando que tal modelo estava baseado na inaceitável suposição de preços constantes. Porém esse modelo foi também descartado.
Hoje podemos afirmar que o modelo seguido tem por objetivo deixar livre o mercado em que os recursos são alocados e que os preços são determinados de acordo com as leis da oferta e da procura.
Medidas microeconômicas. A medida microeconômica tem por objetivo a formação de preços e bens e também da linha de produção.
Dentro do contexto de microeconomia encontramos dois princípios fundamentais, que são eles: O princípio de otimização: Busca a melhoria no padrão de consumo. Geralmente essa melhoria é feita pelos