INTERAÇÃO HUMANO-COMPUTADOR: O COMPUTADOR – SOFTWARE (PARTE 2)
Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas
INTERAÇÃO HUMANO-COMPUTADOR: O COMPUTADOR – SOFTWARE (PARTE 2)
ATIVIDADE 6
Sumário
Introdução 3
Projetos para iniciantes, especialistas e intermitentes 4
Excesso de funcionalidade 5
Caminhos múltiplos 5
Projeto para revelação progressiva e evolução gradual 6
A independência de diálogo 7
Manipulação direta 8
Conclusão 9
Referências Bibliográficas 10
Introdução
Neste trabalho o assunto base será o software, no qual serão analisados alguns requisitos que são de vital importância para o sucesso do mesmo e devem ser aplicados durante desenvolvimento dos aplicativos.
Dentre os tópicos estudados estarão exemplos de projetos para os mais diversos níveis, o excesso de funcionalidades, o conceito de caminhos múltiplos, os temas relativos a revelação progressiva e evolução global, a independência do diálogo e, por fim, a manipulação direta.
Todos os tópicos são referentes a softwares e o que se deve ser pensados no desenvolvimento, lembrando que será dado enfoque a procedimentos realmente necessários e de grande importância para que o software seja aceito pelos usuários.
O desenvolvimento do software deve ser tratado com extrema atenção, e os recursos e procedimentos contidos neste trabalho trazem uma base que direciona de melhor maneira um desenvolvedor que procura obter bom resultado com os usuários.
Projetos para iniciantes, especialistas e intermitentes
Segundo Brown (1988), os sistemas devem ser projetados para incorporar as necessidades de todos os usuários sejam eles iniciantes, intermitentes e especialistas, ou seja, devem ser feitas exceções a sistemas que, por motivos de segurança ou necessidade de alta velocidade de operação, exijam que sejam operados apenas por indivíduos bem treinados.
Usuários iniciantes: para os principiantes pode ser necessária a