Interação homem maquina - ihm
6.1. Checkbox
Caixa de controle, que permite ao usuário ativar ou desativar uma determinada opção. O checkbox foi utilizado na tela de "Cadastro de Cliente", para que o usuario possa ativar a opção de "Desejo receber informações sobre cursos e da empresa" 6.2. Combobox
Uma combobox é uma interface de usuário que traz uma lista de opções associadas a um texto, permitindo que o usuário selecione um valor dentro de uma lista de opções pre-carregadas. Foi utilizado na tela de "Contato" para que o ator possa selecionar os assuntos da mensagem dentre os disponíveis, esse mesmo componente foi utilizado novamente na tela de "Pré Matricula" para que o usuário selecione o - curso, horários e dias da semana - disponíveis. 6.3. Área de texto(TextArea).
Campo de descrição livre numa área de texto. Quando o número de caracteres for excedido o sistema impede a digitação de novos caracteres, caso o usuário persista aparece uma mensagem de erro informando que já excedeu a quantidade máxima de caracteres. Foi utilizando na tela de "Contato" para que o ator possa digitar a mensagem que deseja enviar, esse mesmo componente foi utilizado novamente na tela de "Trabalhe Conosco" para possibilitar ao ator digitar observações referentes ao seu currículo ou outro ponto que achar necessário.
Combobox
O ComboBox foi usado na página Agendar consulta para exibir a lista com os nomes dos médicos, e na escolha do mês e ano para a marcação da consulta, Foi usado na página fale conosco, para escolhe a filial onde será encaminhada a mensagem e também na página Trabalhe Conosco para a escolha da área de interesse.
Área de texto
Foi usado na página Fale conosco, onde será escrito a mensagem e na página Trabalho Conosco para a descrição da Qualificação