Intera O Humano Computador Interfaces
ATIVIDADE 2
INTERAÇÃO HUMANO-COMPUTADOR: Interfaces
ATIVIDADE 2
Prof.º Sergio Moraes
Disciplina: Interação Humano-Computador
FELIPE FERNANDO DE MEIRA 0030481513013
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO 4
DEFINIÇÃO DOS AUTORES SOBRE INTERFACES 5
PRESSMAN 5
BARFIELD 5
ROCHA E BARANAUSKAS 5
EVOLUÇÃO DAS INTERFACES 6
WALKER 6
1ª geração: 6
2ª geração: 6
3ª geração: 6
4ª geração: 6
5ª geração: 6
PRESSMAN 7
1ª geração: 7
2ª geração: 7
3ª geração: 7
4ª geração: 7
BIBLIOGRAFIA 8
INTRODUÇÃO
Esta atividade visa apresentar as definições sobre as interfaces homem-computador e discutir sobre o ponto de vista de alguns autores como Pressman (1995) e Walker (1990) e também abordar alguns tópicos referentes aos tipos de interface e suas importâncias.
DEFINIÇÃO DOS AUTORES SOBRE INTERFACES
A interface Humano-computador é a interface que serve de interconexão entre dois sistemas que trocam informações: o ser humano e o computador. Essas interfaces podem ser definidas de várias formas e perspectivas conforme veremos nas definições nas seções abaixo.
PRESSMAN
Segundo Pressman (2006), a interface com o usuário pode ser considerada o elemento mais importante de um sistema ou produtobaseado em computador. Nos projetos de software para computação móvel a interface é um desafio ainda maior.
Uma interface bem projetada deve ser o mais amigável possível, possibilitando o usuário a extrair todo o poder computacional de uma aplicação e utilizá-la de forma confortável proporcionando uma interação homem-computador transparente. Entretanto, uma interface mal projetada, pode se transformar em um ponto decisivo na rejeição de um sistema, independentemente de sua funcionalidade, podendo provocar ainda, a falha de uma aplicação que tenha sido bem projetada e desenvolvida.
BARFIELD
Segundo Barfield (1993), a interface do usuário pode ser definida por elementos que fazem parte de um