Inteligência emocional
Inteligência Emocional
RAFAEL: A Inteligência Emocional está relacionada a habilidades tais como motivar a si mesmo e persistir mediante frustrações; controlar impulsos, canalizando emoções para situações apropriadas; praticar gratificação prorrogada; motivar pessoas, ajudando-as a liberarem seus melhores talentos, e conseguir seu engajamento a objetivos de interesses comuns. (Gilberto Vitor). Inteligência emocional é a capacidade de entender, REFLETIR, sentir, controlar e MODIFICAR o próprio estado emocional. Para ter inteligência emocional é preciso em primeiro lugar ter autoconhecimento que por sua vez exige uma profunda reflexão. Responsabilidade: Fazer a introdução do trabalho e citar exemplos de Equilíbrio emocional.
DANIEL: Para Daniel Golleman a Inteligência Emocional se divide em cinco partes: * Autoconhecimento Emocional: reconhecer as próprias emoções e sentimentos quando ocorrem; *Controle Emocional: habilidade de lidar com os próprios sentimentos, adequando-os a cada situação vivida; *Automotivação: capacidade de dirigir as emoções a serviço de um objetivo ou realização pessoal;
*Reconhecimento de emoções em outras pessoas; *Habilidade em relacionamento interpessoais; Responsabilidade: Explicar cada um das cinco partes.
RAÍ: Inteligência Interpessoal: é a habilidade de entender outras pessoas: o que as motiva, como trabalham, como trabalhar cooperativamente com elas. Inteligência Intrapessoal: é a mesma habilidade, só que voltada para si mesmo. É a capacidade de formar um modelo verdadeiro e preciso de si mesmo e usá-lo de forma efetiva e construtiva. Responsabilidade: Dar exemplos de INTELIGÊNCIA INTERPESSOAL e INTELIGÊNCIA INTRAPESSOAL.
Gestão e Organização Horizontal
KAROLYNE: A Organização