Inteligência Emocional
A inteligência emocional é a capacidade de diferenciar emoções e sentimentos, não deixar se levar pela emoção onde deveria ser movido pela razão.
A inteligência emocional é algo que deveria ser aprendida desde cedo, pois é algo que com certeza vai precisar no futuro. Preparar a pessoa desde cedo faz com que ela seja um profissional de sucesso sem ter que quebrar muito a cara para isso acontecer.
Podemos dizer que um bom profissional hoje em dia, em sua maioria foi preparada desde cedo para o que faz hoje em dia, vive aquele ambiente desde cedo sem ter quer se preparar para isso em algum momento da vida, somente vive aquilo para saber de um modo amplo. A inteligência emocional entra ai, pois esse profissional já sabe o que tem que fazer ou não, com isso, se torna uma pessoa diferenciada no ramo que ele segue.
Sabendo diferenciar a razão e emoção, a pessoa só tende a crescer onde quer que ela esteja profissionalmente, um profissional centrado, que sabe o que faz e diz, toma atitudes na hora certa e do momento certo. Não pode deixar uma pessoa temperamental, desacreditada ou despreparada psicologicamente lidar com público ou com grupos de pessoas, pois essas pessoas com psicológico diferenciado para o mal vai se dar mal e não vai conseguir contratação, promoção ou algum benefício que poderia ser concedido a ela.
Não tendo uma boa base, uma família estabilizada, um ambiente familiar ou amizades controladas, a pessoa tende a seguir o estilo que está acostumado, com isso pode ou não ter um equilíbrio psicológico. Uma pessoa temperamental tende a brigar com todos que discordam de suas ideias ou ideais, uma pessoa desacreditada tende a sempre querer a aprovação de tudo que faz no ambiente de trabalho, uma pessoa despreparada vai fazer tudo de errado se não tiver um acompanhamento ou um treinamento adequado e não vai conseguir seguir em frente pois não tem um psicológico forte para derrubar as barreiras.
A inteligência emocional é o