Inteligência emocional e social
Aluno: Jeferson Souza de Trindade Matrícula: 12002028701
Curso: Administração
Inteligência Emocional e Social
O conceito responsável pelo sucesso ou insucesso das pessoas na maioria das situações de trabalho é envolvido por relacionamentos entre as pessoas. Desta forma pessoas com qualidades de relacionamento humano, como compreensão, respeito, gentileza têm mais chances de obter o sucesso.
Todo o ser social deve buscar a habilidade de entender e reagir adequadamente a seu meio social e desenvolver relações saudáveis e produtivas.
Seja através de estudos ou apenas observando exemplos no decorrer de nossas vidas, concluídos que ser inteligente em matérias como matemática e inglês não é suficiente para ser habilidoso socialmente. A inteligência social é tão importante para o futuro profissional, para o bem estar da população e para a realização pessoal que alguns estudiosos defendem o ensino de habilidades sociais na escola, o que seria de grande importância para o desenvolvimento da sociedade em geral.
Assim como ser inteligente socialmente deve ser objetivos comuns a todos os indivíduos, a Inteligência Emocional também está relacionada a habilidades imprescindíveis tais como motivar a si mesmo e persistir mediante frustrações; controlar impulsos, canalizando emoções para situações apropriadas; motivar pessoas, ajudando-as a liberarem seus melhores talentos, e conseguir seu engajamento aos objetivos de interesses comuns.
Portanto, o bem-estar no trabalho ou em qualquer lugar em que precisamos nos relacionar, parece associar-se às habilidades intelectuais e emocionais das pessoas de serem empáticos, manterem-se automotivados e, especialmente, de estabelecerem e conservarem seus