Inteligência emocional e inteligência múltiplas
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
INTELIGÊNCIA EMOCIONAL E INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS
GOIÂNIA
2012
INTELIGÊNCIA EMOCIONAL E INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS
Trabalho apresentado à disciplina Gestão de Pessoas, do Curso de Administração, da turma: A4/AN3, da Faculdade Padrão, como parte dos requisitos para a obtenção da nota da N2, sob a orientação da Professora: Adriany D. Mesquita.
GOIÂNIA
2012
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO...............................................................................................INTELIGÊNCIA EMOCIONAL....................................................................INTELIGÊNCIA MÚLTIPLA........................................................................CONCLUSÃO ...............................................................................................REFERÊNCIAS ............................................................................................ | 040508101151 |
INTRODUÇÃO
São visíveis as mudanças sociais que se manifestam a passos largos em todos os lugares, afetando também as empresas. Sabe-se que a sociedade da informação exige pessoas mais atuantes e comprometidas com as constantes mudanças estruturais. Na empresas observa-se hoje uma nova forma de gerir pessoas.
O gestor ocupa atualmente papel de destaque nas empresas, cabendo a ele não somente o papel de gerir processos, mas, cabe também a busca de estratégias que viabilize seu relacionamento com os funcionários e a partir de uma interação maior, descobrir os talentos existentes em cada colaborador.
Dentre as diferentes habilidades a serem valorizadas estão a inteligência emocional e as inteligências múltiplas. O gestor deve valorizar estas habilidades, pois, a primeira está relacionada a habilidades tais como motivar a si mesmo e persistir mediante frustrações; controlar impulsos, canalizando emoções para situações apropriadas; praticar gratificação prorrogada; motivar pessoas, ajudando-as a liberarem seus melhores talentos, e conseguir seu engajamento a