inteligencia emocional
E
PROCESSO DE CRIAÇÃO
FACULDADE PROJEÇÃO
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
2º SEMESTRE
ALUNOS: Amanda do Nascimento Oliveira
Bruna Thainá Amorim
Cristiano
Juliana Mônica Fornari Melo
Kenny
Luan
Luana
Maycon
INTELIGÊNCIA EMOCIONAL E PROCESSO DE CRIAÇÃO
Brasília
2014
Indicie
Introdução
Inteligência Emocional
“Inteligência Emocional é a capacidade de perceber e exprimir a emoção assimilá-la ao pensamento, compreender e raciocinar com ela, e saber regulá-la em si próprio e nos outros.”
Mayer e Salovey, 2000
A inteligência emocional é capacidade de identificar as nossas emoções e das pessoas que nos cercam, tornando-se base para a automotivação e para do controle das emoções dentro de nós e em nossos relacionamentos. Evidenciar as diferenças entre o quociente de inteligência (QI) e o quociente emocional (QE).
Até pouco tempo atrás o sucesso de uma pessoa era avaliado pelo raciocínio logico e habilidades matemáticas especiais, chamado QI. Mas o psicólogo, renomado na área de inteligência emocional, Daniel Coleman, com o seu livro “Inteligência Emocional” retoma uma nova discussão sobre o assunto. Ele trás o conceito da inteligência emocional como maior responsável pelo o sucesso ou pelo fracasso das pessoas, pessoas com afabilidade, compreensão e gentileza tem mais chances de obter o sucesso em todas as áreas da vida.
A inteligência emocional está ligada diretamente como a forma como gerimos as nossas emoções, uma pessoa com inteligência emocional tem a capacidade de autoconsciência, controle de impulsos, persistências, empatia e habilidade social. Golimam trabalhava numa síntese feita a partir de pesquisa e recentes descobertas sobre o funcionamento do cérebro. Ele mostra como a inteligência emocional pode ser alimentada e fortalecida em todos nós, principalmente na primeira fase da