INTELIGENCIA COMPETITIVA - MODELO
EMPRESA: ALFA Transportes
RAMO DE ATIVIDADE: Transporte de produtos perigosos e não perigosos
NOME GESTORES
CARGO
INFORMAÇÕES NECESSÁRIAS AO CARGO
Ronaldo
Gerente Financeiro
*Valores monetários como caixa, investimentos, dividendos, receitas, etc.; *Relações Humanas;
Marcos
Gerente de Operações
*Custos de transporte; *tempo de entrega; * tempo de reposição de produto nos clientes; noções de peças e mecânica; *capacidade do cliente para receber veículo de determinado porte; * Relações Humanas; *cliente atendidos e a ser atendidos; * carregamento do veículo; etc.
Rodrigo
Gerente Administrativo
*Custos e despesas relacionadas a operação; *Custos e despesas relacionados a empresa; *Relações Humanas; * Informações financeiras; *Conhecimento sobre o contrato da empresa; *Noções de DP;
TÍTULO
RESUMO
NOTA
AMEAÇA/OPORT.
ANÁLISE
Telemetria reduz em até 30% o número de acidentes com veículos de carga
Empresas investem em telemetria para monitorar frota e roubo de cargas, mas esta ação também têm reduzido número de acidentes com veículos.
5,0
Oportunidade
Além do controle de frotas no quesito custos e roubos, a telemetria também favorece a competitividade, visto que proporciona ao cliente, a localidade do veículo e tempo gasto para entrega do produto, além de oferecer análise mais precisa das melhores rotas.
Investimento em ferrovias: motor de competitividade e desenvolvimento econômico do País
O Brasil está investindo em ferrovias para acolher e aprimorar o transporte ferroviário, favorecendo a integração econômica a longa distância. No entanto, empresas opositoras, tornam-se obstáculo para o desenvolvimento.
3,0
Ameaça
O Investimento em transporte ferroviário é bom fator econômico para o país, no entanto, poderá gerar competitividade entre as empresas. Isto porque tende a minimizar a utilização de transporte rodoviário, gerando perda de clientes e lucratividade.
Patrus Transportes investe em