Integração de rh
INTEGRAÇÃO
APRESENTAÇÃO DAS POLÍTICAS DE RECURSOS HUMANOS
Sugere-se que cada novo colaborador receba os regulamentos internos da organização, constando o que se espera dele (tolerâncias à faltas, atrasos, etc.) e quais são os benefícios que terá, e como utilizá-los (convênios, concursos). Tais normas, de preferência, devem estar escritas. O empregado assina um recibo que comprove que recebeu e leu tais normas. Assim, não poderá alegar, no futuro, desconhecer as políticas de recursos humanos. Mas não basta entregar o documento ao novo empregado. É importante apresentar os principais pontos, destacando-os. Este trabalho pode ser feito por um dos colaboradores do próprio setor de RH. Nos cargos executivos, sugere-se que a apresentação seja personalizada, feita diretamente pelo Gestor. Informa-se outros aspectos primordiais, como sistema de vale-transporte e valealimentação ou localização do refeitório, etc. Deve-se oferecer a oportunidade de perguntas, esclarecendo-as de imediato, ao novo empregado.
INTEGRAÇÃO
CONTRATO DE EXPERIÊNCIA Art. 451 CLT Prazo de experiência pode ser de no máximo 90 dias. Podendo ser prorrogado somente uma vez neste período. Pode ser:
30 – 90 60 – 90 45 – 90
INTEGRAÇÃO
Os prazos de experiência deverão constar em contrato de trabalho. O RH ou GP deverá enviar ao gestor com antecedência ao vencimento do prazo, o documento de avaliação de experiência,pois se efetuar a interrupção no prazo definido em contrato, a empresa fica isenta da multa de 50% FGTS e Aviso Prévio Indenizado.
Modelos de Avaliações +
INTEGRAÇÃO
Manual de Integração Alguns Modelos Guia para Elaborar Programa de Integração