Intangivel
Em resumo pode ser dizer que CPC foi avaliado como um dos temas mais incerto da contabilidade, atualmente os Ativos Intangíveis são entendidos como bens concretos e essenciais à geração de riqueza das grandes organizações. Porém não é dessa forma, pois existem razões e causas que ainda demonstram uma insuficiência desses ativos significantes que distanciam-se valor de mercado e do patrimonial das organizações.
Entretanto foi realizada uma avaliação , direcionada nos aspectos de definição e mensuração dos ativos Intangíveis, isso para os adquiridos e como realizados pela própria organização sob vários ângulos, definindo seus rumos por meio de um direcionamento que possa ser analisados e criticados sobre a utilidade da informação contábil nas entidades, dessa forma será capaz de identificar e avaliar a importância e qual a importância dos recursos Intangíveis nas organizações, e de que maneira pode proporcionar suporte ao gerenciamento nas entidades. Entende-se que a contabilidade atualmente não demonstra seus ativos intangíveis de forma considerável e precisa, haja visto, o enorme abismo que existente entre o valor contábil e o valor de mercado das empresas.
Um ativo intangível é um ativo não monetário identificável sem substância física ou, então, o ágio pago por expectativa de rentabilidade futura (goodwill).
A instalação do Comitê de Pronunciamentos Contábeis simula-se ser importantes avanços no caminho de atualização e da modernização de regulamento e princípio contábeis. É um meio de análises cautelosas e profundas, realizadas por estudos bem complexos, através de algumas das melhores inteligências das áreas acadêmica.
Os componentes das instituições estão preparados para empregar o melhor dos seus esforços nas tarefas do CPC, com