int.marco

662 palavras 3 páginas
INTERNET E MARCO CIVIL
(Mauricio Vendovate)

Origem da internet:
-Larry Roberts, Robert Kahn, Vint Cenf e Dave Clack queriam a conexão entre os computadores, isso foi na década de 60 a 70 onde ocorria o movimento libertário e universal, pois todos os países tinham esse movimento. A internet tinha que possuir algumas estruturas básicas, tais como: aberta, minimalista, nutra e descentralizada.
Níveis de Comunicação:
FONTE -> software/aplicativo -> propriedade -> swith -> canal-> swith -> propriedades -> aplicativo/software-> DESTINO.
O primeiro nível é: físico
O segundo nível é: software
O terceiro nível é: protocolo
Elementos para fazer a internet funcionar:
1. Aparelho
2. Software
3. Protocolo
4. Cabo

Rede Descentralizada:
Todos os aparelhos computares pode se conectar entre si, independentemente se é modelo antigo ou novo, se tem mais capacidade ou não, se é Apple ou Microsoft, tanto faz, todos os parelhos pode ter essa conexão entre eles.
Neutralidade da Rede:
É o principio da arquitetura da internet, a arquitetura seria os códigos binários que fazem a relação de como é formando a internet,e essa arquitetura avança-se para todos os lugares, pois a tecnologia aumenta e a internet cada vez mais vem sendo utilizada por nós, se isso continuar essa arquitetura da internet conseguirá tirar nosso direito futuramente, pois com esses códigos binários conseguimos fazer o que é ou o que não é permitido, e se a internet avançar daqui alguns dias haverá internet até em nossas roupas.
-Obrigação de “Common-Carrins”
Na Inglaterra no século XVI faziam-se discriminações, por exemplo, se um homem tivesse uma balsa a cobrança de pendida de quem era, o rei não pagava nada, o comerciante um preço razoável e o escravo pagava muito caro. Essa discriminação gerou o Common- Carrins, onde o homem dono da balsa era obrigado à cobrança igual para todas as pessoas.
-A idéia que uma rede pública de informação tem sua utilidade maximizada se tratar todos os

Relacionados