Instrumentos de medidas elétricas
Nome:Luiz rodrigo Fernandes de lima nº: 32
Professor:danilo alves
A energia e um tema estratégico da comunidade internacional nas década (1970 a 1980), inserida no conceito de desenvolvimento sustentável e de um uso mais eficiente dos recurso naturais do planeta. Na verdade, o tema ganhou importancia,no século passado com surgimento de novos atores e uma competição acirrada pelo recursos naturais e econômico e financeiro mundial, alem da plena buscar pela segurança energética, essencial para desenvolvimento do futuro.
A demanda mundial de energia mais precisamente 37% ou 4,8 bilhões de tep , foi destinada a geração de energia elétrica resultando em 22 mil terawatts por hora (twh)gerados , equivalentes a 39 vezes o montante gerado no Brasil.
Entre todas as formas secundárias de energia , a eletricidade e a quer melhor se adapta e se insere na vida moderna .
A energia elétrica e a fonte mais nobre e mais versátil, estando presente em todos o uso energéticos finais dos consumidores. E, a quer mais contribui para o desenvolvimento da sociedade.
No período 1973 a 2010 para quer o produto interno bruto o PIB mundial se elevasse, em media, 3,2% ao ano, o consumo de energia elétrica apresentou um a taxa, mais elevada de 3,5% diante do valor de apenas 2% para o consumo energético total.assim em termos mundiais ,a energia elétrica apresentou um crescimento superior aos da economia e da energia total. Assim, em termos mundiais, a energia elétrica apresentou um crescimento superior aos da economia e da energia total. Nos países que não fazem parte da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), incluindo o Brasil, a maioria em desenvolvimento, as taxas de crescimento do consumo energético e de eletricidade foram de 3,1% e 4,8%, respectivamente, bem superiores aos