Instrumentos Astron Micos
A observação é um dos principiais comportamentos de um cientista. Ele está sempre observando e tentando explicar tudo o que ocorre no universo. Muitas vezes, no entando, não é possível enxergar ou não conseguimos enxergar direito, as estruturas ou os corpos a serem estudados: eles podem, por exemplo, serem muitos pequenos ou estar muito longe.
É o caso dos MICRÓBIOS, que são muito pequenos, e das estrelas, que estão muito distantes.
Precisamos, então, recorrer a instrumentos de aumento,como o telescópio.
Porém, na ASTRONOMIA além do telescópio os Astrônomos, tanto o profissional quanto o amador, usam alguns instrumentos para o desenvolvimento dos seus estudos, e é sobre eles que o DE OLHO NOS
ASTROS contará mas a respeito. INSTRUMENTOS ASTRONÔMICOS MODERNOS Até 1609 todas as observações astronômicas eram feitas a olho nu. Foi nesse ano que Galileu Galilei, tendo ouvido falar sobre um instrumento capaz de aproximar as imagens, construiu uma luneta, e pela primeira vez, o homem pode ver o céu de mais perto.
Binóculo:
●
Os binóculos são nada mais que instrumentos de óptica, com lentes, que possibilitam um grande alcance da visão.Eles são instrumentos ideais para iniciantes. São baratos, portáteis, fáceis de usar e o ajudarão a encontrar o que deseja no céu noturno antes de passar para um telescópio. Mas os binóculos mais adequados para astronomia seguem as regras de quanto maior abertura, mais luminoso, e o aumento deve ser adequado para produzir uma imagem mais próxima de 5mm possível. Eles são especificados por dois números, marcados no corpo do binóculo. O mais adequados para astronomia são os 7x42, 8x50 e 10x50. O primeiro número indica o aumento, e o segundo o tamanho da lente de entrada, em mm(milímetros). Dividindose o segundo pelo primeiro, obtémse o tamanho da imagem de saída.
●
A maior dificuldade para o uso de binóculos na Astronomia se deve à instabilidade das mãos, que faz a imagem moverse