Instrumento particular de compromisso de compra e venda
Por este contrato particular de locação, entre as partes, como LOCADOR Sr. (...) (nome, nacionalidade, estado civil, RG, CPF), residente e domiciliado na cidade de (...), na rua (...), nº (...), e como LOCATÁRIO, Sr. (...) (nome, nacionalidade, estado civil, RG, CPF) domiciliado na cidade de (...), na rua (...), nº (...), fica estipulado o seguinte, que mutuamente aceitam e outorgam, a saber:
O primeiro CONTRATANTE, doravante denominado simplesmente LOCADOR, loca ao segundo CONTRATANTE, doravante denominado LOCATÁRIO, o imóvel de sua propriedade, localizado na rua (...), nº (...), nesta cidade de (...), mediante as cláusulas e condições seguintes:
Cláusula 1ª. O prazo do presente contrato é de 24 (vinte e quatro) meses a começar em (...)/(...)/(...) e terminar em (...)/(...)/(...), data em que o LOCATÁRIO se compromete a restituir o imóvel em perfeita ordem, nas mesmas condições em que o recebe, inteiramente desocupado, conforme determina a lei.
Cláusula 2ª. O aluguel mensal é de R$ (...) (por extenso) para os doze primeiros meses de locação. No décimo terceiro mês o valor será reajustado pelo IGP-M, ou outro índice determinado pelo Governo, independentemente de notificação prévia ao LOCATÁRIO.
§ 1º. Os pagamentos a que se refere esta cláusula deverão ser efetuados pelo LOCATÁRIO, pontualmente até o dia (...) do mês vencido, diretamente ao LOCADOR contra recibo, ou através de depósito bancário junto a agência (...) do Banco (...) na conta corrente nº (...), em nome do LOCADOR, valendo o comprovante do depósito como quitação do respectivo aluguel.
§ 2º. Em caso de atraso no pagamento, será acrescida multa de (...)% (por extenso) do valor do aluguel para pagamento dentro do mês, e mais juros de (...)% (por extenso) cumulativo por mês de atraso.
Cláusula 3ª. O LOCATÁRIO compromete-se a deixar o imóvel devidamente desocupado a partir do 25º (vigésimo quinto) mês.
§ 1º. Caso o LOCATÁRIO intente prorrogar o