Instrumentação
RESUMO 02
INTRODUÇÃO 03
ACELERAÇÃO E VELOCIDADE 04
ACOPLADOR ÓPTICO 04
ENCODERS 05
ACELERÔMETRO DE DESLOCAMENTO 06
ACELERÔMETRO DE DEFORMAÇÃO 07
DÍNAMO TAQUÍMETRO 08
ALTERNADOR TAQUÍMETRO 09
ACELERÔMETRO BALANÇA DE FORÇA 10
CONCLUSÃO 11
BIBLIOGRAFIA 12
RESUMO
Este atps irá ilustrar como os sensores de velocidade e aceleração interagem nos meios em que vivemos, sejam eles indústrias, residências, ambientalmente, etc.
Iremos dar alguns exemplos de como alguns sensores funcionam, e como são formados em sua estrutura.
INTRODUÇÃO
Sensores de velocidade e aceleração são muito usados em indústrias, para medir velocidade, desempenho e estabilidade de maquinas em geral. Falaremos de sensores ópticos que são usados para medir velocidade assim como o próprio encolder. Acelerômetro de deslocamento que fornece uma variação na sua tensão de saída de acordo com a sua variação, já os acelerômetros de deformação são transdutores que convertem a aceleração em uma variação de resistência devido a deformação de um strain gage num dos braços de uma ponte de wheatstone. O dínamo taquímetro é baseado em um motor de correntes continua com escovas que funcionam como um gerador por meio de um imã é obtido um campo magnético permanente que cujos pólos encontram se dispostos nas faces. No alternado taquímetro, encontramos a bobina piloto que consiste de um imã permanente, acoplado diretamente ao eixo do motor no qual se quer medir a rotação, imerso em uma ou mais bobinas.
ACELERAÇÃO E VELOCIDADE
Podemos perceber que logo a aceleração interfere diretamente na velocidade, e a velocidade depende diretamente da aceleração e desaceleração. Velocidade é a variação do