Instru Es
1. 1
Use como solda uma liga de cobre semelhante a do metal a ser soldado. Isso irá produzir uma soldadura mais forte. Um teste de dobragem longitudinal deverá ser realizado para avaliar sua força.
2. 2
Remova quaisquer vestígios de elementos tais como o fósforo, chumbo e enxofre, que possam causar danos as soldas. Isso inclui materiais comuns, como óleo, graxa e tintas que podem conter esses elementos. Ligas de cobre, estanho e zinco não devem ser utilizadas para soldar ligas de cobre e níquel, já que elas geralmente contêm contaminantes.
3. 3
Forneça o gás de proteção ao lado do metal, oposto à solda. Isso é essencial neste processo, já que impede que a solda TIG, com cobre, seja contaminada com oxidações e corrosões.
4. 4
Use soldas mais amplas que as de aço. No cobre, isso é necessário a fim de se conseguir uma fusão e penetração adequadas, devido à sua maior condutividade de calor.
5. 5
Selecione o gás de proteção adequado. Argônio é a melhor escolha para as seções de cobre até 1,6 mm de espessura. As mais espessas devem utilizar uma mistura de hélio, a fim dealcançar a penetração necessária.
Instruções
1. 1
Verifique se o registro principal de água da casa está completamente desligado.
2. 2
Ligue todas as torneiras e instalações por toda a casa para esvaziar os canos de água.
3. 3
Cheque se ainda há água presa nos canos. É possível detectar água inserindo um cotonete na abertura do tubo. Espere alguns minutos e verifique novamente os canos com o outro lado do cotonete. Se a ponta do cotonete ficar molhada no segundo teste, ainda há água nos canos. Se não houver água, comece pelo passo 7.
4. 4
Use um aspirador de água e pó para sugar a água restante no cano. Se o cano estiver seco, continue no passo 7.
5. 5
Aqueça o tubo de cobre com um maçarico de propano para evaporar a umidade dentro do cano. Será produzido algum vapor se o cano estiver molhado. Quando o tubo estiver seco, siga para o passo 7.
6. 6
Coloque um material vedante sobre o vazamento