INSTITUTO DIAS DE ENSINO SUPERIOR PESQUISA
IDESP
Ana Paula de Sousa Costa
Concepção de Curriculo
Professora: Valderine Barros Lopes
Julho, 2015.
Questionamentos
1 Das definições apresentadas sobre o currículo, escolha uma e justifique sua escolha:
R: Dentro das definições escolhi o curriculum independente que caracterizam o conhecimento escolar, e passa a funcionar na seleção em conjunto de saber fazer para ter habilidades de níveis de desempenho. Isso mostra que para ter um bom curriculum exige tanto habilidade quando conhecimento.
2 – Analise a seguinte afirmação: “currículo não é só mente uma relação de disciplinas, nem mesmo uma seleção de conteúdos a serem aprendidos”. Diante desta afirmação faça argumentação.
R: O currículo é um conjunto do que se ensina e daquilo que se aprende em determinados estudos, ele é um projeto de construção e desenvolvimento é interativo que favorece na interação da sociedade.
3 – Escreva sobre o currículo formal, informal e oculto nas visões dos teóricos.
R: O currículo formal ou oficial é o currículo determinado por uma decisão politica administrativa. O currículo informal é considerado de grande importância formativa, com bases no mecanismo de enriquecimento do currículo escolar. O currículo oculto obriga a escola a ter função socializadora, de valores que resultem em atitudes e técnicas no âmbito do convívio social.
4 – Qual a importância de flexibilizar o currículo?
R: É importante pois ele é uma preparação para o estudante para ele entrar no mercado de trabalho e ingressar na sociedade exietente.
5 – Defina temas transversais e como ele pode ser desenvolvido pela escola?
R: Podem ser desenvolvidas temas que serve para aprendizagem, e que supla as necessidades educativas e garanta a aprendizagem. Podendo desenvolver atividades que servem de experiências para que os jovens possa ter oportunidade