INSTITUTO DE CI NCIAS SOCIAIS E COMUNICA O
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
ANA KAROLINA MIRANDA DA SILVA - RA: B769DB-0
INCOTERMES E SUAS CLASSES E, F, C, D
GOIÂNIA
MAIO/2015
Introdução
Os Incoterms (International Commercial Terms ) foram criados para estabelecer regras e administrar contratos de compras e vendas internacionais fechados entre exportadores e importadores e eles se aplicam a transferências de mercadorias, as despesas decorrentes das transações e a responsabilidade sobre perdas e danos.
Os termos foram criados pela Câmera de Comercio Internacional e foi instituída a partir de 1936 e se aplicava apenas aos transportes marítimos e terrestres e só a partir de 1976 que se aplicou ao transportes aéreo.
Os Incoterms não impõem totalmente o comprador e o vendedor, ele apenas facilita a negociação, o que na maioria das vezes pode virar um grande problema, com os termos aplicados facilita bastante.
O que é Incoterms?
Incoterms são padrões internacionais de comércio criados pela Câmara de Comércio Internacional (CCI) que é uma associação privada. A CCI tem por objetivo criar padrões para serem utilizados no comércio internacional. OS INCOTERMS só são usados nos contratos de compra e venda.
Ao longo tempo se obteve revisões nos anos de 1953, 1967, 1976, 1980, 1990, 2000, 2010. O intuito é atualizar as regras com as práticas correntes de comercio internacional. A atual edição é de 2010 é a publicação nº 715E da CCI.
Onde foi sendo aperfeiçoado cada processo tanto nos negócios e na logística. No caso da logística procuram absorver tecnologias sofisticadas, isso fez com que os Incoterms tivesse modificações ao longo dos anos.
O Incoterms pode ser considerado o instrumento mais importante no comercio exterior, pois unifica a linguagem internacional no que se refere aos riscos e custos de entrega de uma mercadoria.
É um instrumento que se limita aos direitos e obrigações de vendedores e compradores estabelecidos no