instituição hospitala
Uma das maiores dificuldades da administração de um ambiente hospitalar é que nossos clientes tem uma necessidade que nenhum um outro cliente tem, eles tem necessidade de saúde. Esses clientes não vão à um Hospital para comprar um produto ou por que se interessaram pelas ofertas que estão sendo oferecidas, estes clientes chegam a uma instituição de saúde assustados, com dor, na maioria das vezes para tratar uma enfermidade ou para diagnosticar algo que estão temendo ter.
Temos que administrar essa entrada do paciente, sabendo das situações em que o mesmo se encontra, na preocupação e nervosismo dos familiares e acompanhantes, que não estão lá para ajudar a escolher qual a peça de roupa mais bonita, mas sim em quanto tempo vão aguardar por uma vaga de internamento, pois na maioria das vezes não tem condições de pagar por um tratamento justo e decente.
Temos que administrar também uma Farmácia na qual não se pode faltar materiais e medicamentos que são fundamentais para o tratamento das enfermidades. Tenho visto em alguns hospitais pessoas em cargos administrativos que não tem a noção da fatalidade que a falta desses materiais e medicamentos pode causar durante uma cirurgia que pode salvar a vida de uma pessoa.
Temos um restaurante (Nutrição) dentro desse complexo, e não é um restaurante qualquer, pois deve ser muito bem administrado tendo em vista que há várias restrições de alimentação para diversas tipos de enfermidades. É, nossos clientes não são exigentes, mas as condições em que a enfermidade os coloca os torna especiais.
Temos uma equipe enorme de funcionários que devem ser muito bem treinados, funcionários estes que convivem com as doenças, com a dor e muitas vezes com a morte, a