Instalação e Montagem de Computadores
1) Quais são as diferenças entre processadores Celeron, Pentium Dual Core e Core2Duo.
Celeron - É voltado à navegação na internet e tarefas básicas, sendo um processador com longo tempo de vida, o Celeron sempre teve seu desempenho e consumo de energia reduzido. Porém um processador muito bom para trabalhar com aplicativos de escritório e para o uso diário, era um processador de apenas um núcleo, algum tempo depois foi criado Celerons de dois núcleos. Esse processador é excelente para a computação desktop que oferece um equilíbrio de tecnologia, para quem pretende ter um computador em casa para uso doméstico, é uma boa opção.
Pentium Dual Core – Voltado para usuários mais exigentes, é uma evolução do Pentium 4, só que com dois núcleos. Este processador traz cache L2 de até 4MB, com 2 núcleos reunidos na mesma pastilha de silício. Sendo uma boa opção para uso doméstico ou mesmo trabalho gráfico, que não precise de alto processamento.
Core2Duo – É um processador robusto, eficiente, com uma arquitetura renovada e que é capaz de rodar as mais pesadas aplicações com um clock bem baixo. Contém todas as características para ser o melhor processador, tendo a frequência muito superior aos demais CPUs, sem contar a memória cache L2 (que chega a ser 12 vezes maior do que a do Celeron), e ainda é o único processador com instrução SSE4.1 e com a tecnologia de virtualização. Sendo assim ideal para quem deseja jogar games e efetuar tarefas que exijam alto desempenho.
2) Processadores RISC X Processadores CISC qual melhor plataforma na sua opinião.
Um processador é capaz de executar várias centenas de instruções complexas diferentes, sendo extremamente versátil. Exemplos de processadores CISC são o 386 e o 486.
Alguns fabricantes resolveram seguir o caminho oposto, criando o padrão RISC, ao contrário dos complexos CISC, os processadores RISC são capazes de executar apenas algumas instruções simples.