Instalação de condicionadores de ar
Split é um sistema constituído de dois equipamentos, sendo estes a unidade evaporadora (interna) e a unidade condensadora (externa), os quais são unidos entre si através de tubulações de cobre. Dependendo da capacidade do sistema, será definida a distância e desnível máximos entre estas unidades.
Na unidade interna há a necessidade de um ponto de dreno para o escoamento da água formada pela condensação da umidade contida no ambiente interno. É na unidade externa que fica o compressor do aparelho, garantindo o máximo conforto e silêncio no seu ambiente.
INSTALAÇÃO DO SISTEMA SPLIT
A instalação de um sistema de ar condicionado, com condicionadores individuais do tipo SPLIT-SYSTEM, é composta de fases de instalação, onde são agregados componentes necessários ao perfeito funcionamento do sistema, conforme segue:
* UNIDADE CONDENSADORA * UNIDADE EVAPORADORA * REDE FRIGORÍGENA * REDE ELÉTRICA * REDE DE DRENAGEM
Para cada um dos componentes acima descritos, é necessária que o usuário tenha consciência da sua necessidade, e que haverá um período de obras destinadas a instalação de todo o conjunto, que irá atendê-lo de forma adequada.
DESCRIÇÃO DA INSTALAÇÃO
* UNIDADE CONDENSADORA: Também conhecida por UNIDADE EXTERNA, destinada a mudança do estado do refrigerante de gasoso para liquido. Será instalada externamente em local de fácil acesso, e distância pré-definida pelo fabricante do equipamento.
* UNIDADE EVAPORADORA: Também conhecida por UNIDADE INTERNA, destinada ao resfriamento do ar no local a ser condicionado. Podem ser instaladas em paredes (HI-WALL), no piso (PISO/TETO), sob o forro (PISO/TETO), semi-embutida no forro (CASSETE), embutidas no forro (DUTO).
* REDE FRIGORÍGENA: Construídas em tubos de cobre isoladas termicamente, destinadas a conduzir o refrigerante entre a UNIDADE CONDENSADORA e a UNIDADE EVAPORADORA. Podem ser instaladas embutidas em paredes