Instalando PostgreSQL No Windows 7
Bom gente, hoje vamos instalar e configurar o Windows 7 para o Sistema Gerenciados de Banco de Dados Objeto Relacional (SGBDOR) PostgreSQL.
Hoje em dia o PostgreSQL é um dos SGBDs open source com melhores recursos encontrados, além de ser open source e não necessitar licença para ser usado em empresas (principalmente em pequenas empresas, que estão migrando para o PostgreSQL), ele tem uma ótima performance, é altamente escalável, é multi-plataforma e por ser popular hoje em dia ele oferece muita documentação pela internet.
Aqui vai algumas características mais técnicas sobre esse SGBD:
Consultas complexas
Chaves estrangeiras
Integridade transacional
Controle de concorrência multi-versão
Suporte ao modelo híbrido objeto-relacional
Gatilhos
Visões
Linguagem Procedural em várias linguagens (PL/pgSQL, PL/Python, PL/Java, PL/Perl)
Indexação por texto
Estrutura para guardar dados Georeferenciados PostGIS
O PostgreSQL vêm à algum tempo tomando o lugar do MySQL, por vir evoluindo de uma forma rápida e correta, correta por estar evoluindo justamente o que precisava evoluir, ele tem tomado o lugar do MySQL em pequenas empresas, justamente pelo fato dele ser altamente escalável, porem o MySQL ainda é muito popular e de fácil manipulação, sem contar os vários sistemas de armazenamento que o MySQL possui, como o InnoDB e o MylSAM, já o PostgreSQL só possui um sistema de armazenamento.
O MySQL pode ser uma boa opção para sistemas menores com uma base de dados relativamente pequena. Para sistemas maiores e complexos, que necessitam de maior integridade em sua base de dados e com vários Terabytes de informação o PostgreSQL seria uma melhor opção, tudo isso se baseando em SGBDs open source.
Após esse breve resumo vamos começar configurando o windows para instalar o PostgreSQL:
O Windows possui o UAC (User Account Control), criado no Windows Vista e aprimorado no
Windows 7, isso foi um modo da Microsoft lidar