INSS - CONTESTAÇÃO - pensão morte
Processo: _______________________
Qualificação , vem, por seu advogado que in fine assina, e que indica, para os fins do art. 39, I do Código de Processo Civil, seu endereço profissional, ________________________________________________, propor a presente,
CONTESTAÇÃO
Aos termos da ação proposta por _______________________, o que faz nos seguintes termos:
DA REALIDADE DOS FATOS
A Requerida integra a presente lide como Litisconsórcio necessário, visto que esta é beneficiária da Pensão por morte do Sr. ANANIAS, pelo qual a Autora requer a pensão.
A ora contestante, é esposa do Sr. Ananias, com quem casou em 24 de setembro de 1957, conforme certidão anexa, e teve com este 10 (dez) filhos, conforme documentos anexos.
Desde o casamento o casal passou a residir em uma humilde residência na área Rural de Jijoca, conhecida como Córrego da Forquilha.
Passados alguns anos, em 1971 a contestante e o Sr. Ananias mudaram-se para a localidade de Baxio, também em Jijoca – CE, onde nasceu o Filho José e após dois anos, retornam para a mesma residência no Córrego da Forquilha. Passados alguns anos, o casal mudou-se novamente, agora para o centro da Cidade de Jijoca, onde ficaram até a morte do beneficiário.
No ano de 1980, o Sr. Ananias iniciou uma aventura amorosa que anos depois, teve ciência a ora contestante que era com a Autora, Sra. Maria das Graças.
Apesar do Sr. Ananias jamais ter deixado o lar e sempre convivendo na companhia da contestante, muitas noites, este passou fora de casa, talvez aos braços da concubina, todavia, nunca passou mais de três dias fora de casa, sendo seus enlaces sempre no período de uma ou duas noites.
Mas tal relacionamento extraconjugal com a Autora, teve fim com a doença adquirida pelo Sr. Ananias, o que aconteceu no ano de 1997, perdendo este o vigor da vida e passando a conviver com uma enfermidade