Inspiração por música
Isso mesmo! Todo sentimento bom deve ser associado à leitura. Um livro nos faz viajar, conhecer pessoas e lugares que talvez nunca conheçamos fisicamente. Nunca dispense um bom livro. Alguns devem fazer parte da nossa formação, como: Viagem ao Centro da Terra, Volta ao mundo em oitenta dias, Dom Quixote, Drácula, O náufrago entre outros. Mergulhe na leitura e se tiver pouca prática em escrever, procure sintetizar o que leu por meio de uma resenha, isso estimulará seu cérebro e sem dúvida passará a produzir textos de qualidade. Escolha um bom livro agora mesmo! Boa leitura! Ana Fabrícia Rodrigues
O poder da escrita no desenvolvimento da humanidade é espetacular. Escrever bem não é algo que se aprende da noite para o dia. Está associado ao conhecimento de mundo que o escritor tem. Não precisamos de palavras extravagantes para mostrar que escrevemos bem. Palavras simples e bem articuladas, escolhidas sabiamente para cada contexto, são essenciais para um texto de qualidade.
Qualquer pessoa pode escrever bem, no entanto é necessário ter dedicação e esforço. Há inúmeras dicas para se alcançar o sucesso no assunto. Alguns especialistas dizem que escrever todo dia no mesmo horário ajuda a desenvolver uma rotina sadia de escrita e consequentemente, um bom escritor.
Deve-se ter um rascunho de tudo que se pretende escrever. Se a proposta for um texto narrativo- Fábula, pense logo nas personagens envolvidas que lhe levará a moral mais adequada, se você tem a moral, empregue as personagens coerentes com o gênero e com o provérbio que destacará. Para todo texto faz-se necessário um rascunho bem elaborado. Para um texto dissertativo, o bom escritor que defenderá um ponto de vista de acordo com argumentos sólidos, deverá ter um conhecimento prévio do assunto, obviamente. Volto a destacar a importância da leitura.