Inseticida Dimilin
Unidade Universitária de Ipameri
Inseticidas (DIMILIN)
Matéria: Química Orgânica
Professor: Toninho
Acadêmicos: Dannillo Monsueth
Felipe de Oliveira
Fernando Henrique
Guilherme Teodoro
Joquievilly Alves
Samuel Arantes
Introdução
Com terras férteis, extensas e clima propício para a agricultura, o Brasil é um dos principais produtores e fornecedores mundiais de alimentos. Os programas de sanidade vegetal do Ministério da Agricultura, garantem alimentos seguros e mantêm o País como peça chave do comércio globalizado. A agricultura brasileira enfrenta desafios, como o atendimento à crescente demanda por alimentos e produtos agropecuários, em quantidade e qualidade.
O Brasil se destaca na produção de culturas, como soja, milho, arroz, feijão e cana-de-açúcar. O arroz e o feijão são destinados principalmente ao consumo interno. Já o milho, é utilizado basicamente para a alimentação animal e viabiliza a produção de proteína animal.
Outra cultura que se destaca no mercado interno é o algodão, que cresce a cada ano e já supera, em 60%, a produção dos Estados Unidos. O Brasil alcançou o terceiro lugar na exportação do produto. O grão que mais cresceu nas últimas três décadas, no entanto, foi a soja, que hoje representa o maior peso na balança comercial brasileira.
Com tanta responsabilidade em produzir alimentos para todo o mundo, precisamos recorrer a alternativas e inovações no intuito de atender a essa demanda, pois existem fatores bióticos e abióticos que influenciam na produtividade.
O ataque de insetos pragas as culturas e inevitável, a única coisa a se fazer é o controle usando as ferramentas disponíveis no mercado, porém a mais utilizada são os inseticidas, devido a sua eficácia e baixo custo em relação a outros métodos de controle.
Inseticidas são compostos químicos que aplicados direta ou indiretamente sobre os insetos, em