INSATISFAÇÃO COM O CORPO
INSATISFAÇÃO COM O CORPO
COLÉGIO ADÉLIA CAMARGO CORREA
GUARUJA
2014 GERALDO FERREIRA DE OLIVEIRA NETO
INSATISFAÇÃO COM O CORPO
Esse projeto visa a elaboração de um trabalho de pesquisa para resolver o problema ‘’ Insatisfação com o corpo’’, o qual será entregue ao final do mês de maio como exigência para composição da nota de Tecnica de Redação.
COLÉGIO ADÉLIA CAMARGO CORRA
GUARUJÁ
2014
SUMÁRIO Apresentação do tema04 Problematização05
1.1 SUBTITULO 1XX
1.2 SUBTITULO 2XX Hipótese06
2.1 SUBTITULO 1XX
2.2 SUBTITULO 2XX Justificativa07
3.1 SUBTITULO 1XX
3.2 SUBTITULO 2XX Metodologia08
4.1 SUBTITULO 1XX
4.2 SUBTITULO 2XX Seleção de amostras09
4.1 SUBTITULO 1XX
4.2 SUBTITULO 2XX Materiais e pessoas10
4.1 SUBTITULO 1XX
4.2 SUBTITULO 2XX Cronograma11 Bibliografia12
Apresentação do Tema Insatisfação com o corpo
A influência dos fatores socioculturais na etiopatologia dos transtornos alimentares faz com que nossa sociedade cultive a magreza, pessoas musculosas, associando, a esse ideal estético, valores como felicidade e beleza, como resultado do consumo. Ou seja, nesse mundo que vivemos ser esguio é ser belo, e para chegarmos tal padrão de perfeição, necessitamos fazer muitas dietas e dentre todos os fatores o pior está relacionado aos Transtornos Alimentares,no caso trabalhado a Anorexia.
Com esse padrão de beleza contemporâneo da mulher magérrima, com medidas cada vez pequena a mulher passou a acreditar que pode obter qualquer arquétipo estético almejado, desconsiderando fatores genéticos e biológicos, existindo assim uma busca incansável pela representação perfeita. A insatisfação com o corpo,muitas vezes trazem problemas frusfrantes e traiçoeiros para a vida do individuo que se enquadra nesse