Inquérito para apuração de falta grave - Dto. Trabalho
BAR E RESTAURANTE FARROUPILHA LTDA., empresa situada nesta cidade à Rua Corte Real, 1403, CEP 96015710, inscrita no CNPJ sob o nº ..., por suas procuradoras ao fim assinadas, vem, respeitosamente, forte no art. 853 e seguintes da CLT, propor a instauração de INQUÉRITO JUDICIAL PARA APURAÇÃO DE FALTA GRAVE, contra seu empregado, ONOFRE PIRES, brasileiro, casado, dirigente sindical, CTPS nº ..., cadastrado no PIS sob o nº ..., residente e domiciliado à rua Bento Manoel Ribeiro, 376, nesta cidade, CEP 96015000, pelos fatos e argumentos a seguir expostos:
1- O requerido é empregado na empresa requerente desde o dia 02 de Janeiro de 2007, recebendo salário no valor de R$1.000,00, gozando estabilidade no emprego desde quando foi empossado dirigente sindical em data de 02 de Janeiro de 2012.
2- Em data de 03 de Março de 2013, ao longo da contratualidade e já como dirigente sindical, Onofre Pires foi flagrado registrando o horário de outro colega que não havia ido trabalhar. Na ocasião, o requerido discutiu com Antônio de Souza Netto, e agrediu-o com uma barra de ferro.
3- Ao ser interpelado pelo chefe imediato, Bento Gonçalves da Silva, que tentou “apartar” a contenda, passou a proferir palavras de baixo calão ao mesmo. Onofre Pires teve de ser retirado pela Brigada Militar, mas não sem antes danificar diversos bens da empresa (Conforme Boletim de Ocorrência da Brigada Militar desta cidade em anexo).
EM FACE DO EXPOSTO, requer a instauração do competente INQUÉRITO JUDICIAL PARA APURAÇÃO DE FALTA GRAVE cometida pelo requerido, devendo ao final ser julgado PROCEDENTE para, forte ao art. 543, §3º da CLT, dar-se por rescindido o contrato de trabalho do empregado.
Requer, ainda, a notificação do demandado para, querendo, responder ao presente inquérito sob as penas de revelia e confissão.
PROVARÁ o alegado por todos os meios em direito admitidos, especialmente depoimento pessoal do