Inovação
MORIALDO FRASSON MACHADO
INOVAÇÃO NA INDÚSTRIA NACIONAL
Criciúma
2012
1 INTRODUÇÃO
O objetivo do relatório é apresentar uma necessidade que o setor industrial precisa investir e manter ativa sua manutenção, o Brasil precisa imediatamente crescer para recuperar o tempo perdido em comparação aos países lideres do setor.
A inovação é o grande diferencial competitivo das empresas, o que se reflete não só no desenvolvimento de novos produtos e processos, mas também na otimização de custos, é preciso ter um setor na empresa de pesquisa e desenvolvimento (P&D) para obter retorno dos investimentos de inovação.
O grande problema (concorrência mundial), que pode ser resolvido com os investimentos em inovação, a exportação de produtos inovadores rende muito mais divisas a um país do que commodities agrícolas ou minerais. Promover uma ampla reforma das instituições brasileiras de apoio à inovação e prepará-las para acompanhar o intenso ritmo das inovações globais e da competitividade internacional é uma necessidade imediata para o Pais ter um crescimento gradativo e acompanhar o crescimento mundial.
As empresas brasileiras precisam treinar seus empregados em conhecimentos básicos de matemática e leitura, que é de responsabilidade do sistema educacional do País, e não os empregadores.
2 DESCRIÇÃO DO TEMA ESPECIFICO
Possibilidades e investimentos em inovação no setor Industrial do Brasil, e quais vantagens proporcionam a inovação. A importância da aproximação entre as Instituições de Ensino e Empresários para prosseguir projetos de Inovação.
3 JUSTIFICATIVA DA ESCOLHA DO TEMA
O Brasil em virtude de seu crescimento lento em comparação ao crescimento internacional, precisa de uma forma de promover um crescimento gradativo para acompanhar o crescimento mundial ( China ou Índia ).
Um forte investimento em capital físico e humano aumentaria consideravelmente o nosso crescimento, falamos também em mudar a cultura