Inovação nas Organizações Humanas 2
INOVAÇÃO NAS ORGANIZAÇÕES HUMANAS
ATPS – 2ª ETAPA
GRUPO: RA – Matricula Sala
Adriana Bandeira 3226040437 1º Ano - ADM
Ariana Cardoso 3206494965 Matutino
Giseli Veronesi 3200490790 Prof º: Daniel Vaz
Graciele Veronesi 3200490801
O que é “Inovação” dentro de uma organização humana?
Inovação é uma forma criativa de melhorar o desempenho e desenvolvimento de uma organização ou empresa. Potencializa o negocio, a mudança e criação de novos valores, explora o sucesso de novas idéias. A inovação pode ser variada conforme a necessidade, e dependendo de onde será aplicada. Não deve ser confundida com descobertas, nem novas invenções, e não deve ser focalizada em conhecimentos, mas sim em desempenho e mudança.
Dentro das organizações, a inovação é aplicável em vários setores ou formas. As organizações entendem inovação, não pela importância cientifica, mas pelo resultado eficaz que ela retorna a empresa. Acima de tudo, se inova quando deixa pra trás o que é antigo, ou obsoleto, e trazendo o que é novo e atual. Organizando-se para que a mudança traga benefícios, não só econômicos, mas também social, ambiental, estratégico, comportamental e etc.
Organizações inovadoras não procuram apenas criar ou desenvolver, mas sim trazer novos desafios, e novos meios estratégicos de mudanças, procurando se aperfeiçoar no mercado de trabalho, adiantando-se e prevendo futuros problemas, e evitando conflitos e prejuízos de varias origens. Promovendo novos valores e novas satisfações aos clientes. Determinando quando a inovação será necessária para se colocar em um nível adequado.
Referências Bibliográficas
Livro: PLT – Comunicação e Comportamento Organizacional – Capitulo 5 e 6
Autor: Geraldo R. Caravantes / Claudia B. Caravantes / Mônica C. Kloeckner
Livro: Organizações Inovadoras – Estudos e casos Brasileiros / 2ª Edição revista e atualizada
Autor: Organizador – José de Carlos Barbieri
Site de pesquisa adicional: