Injeção eletronica
INJEÇÃO ELETRÔNICA
Claudio Capelette Junior
Presidente Prudente - SP
2013
Claudio Capelette Junior
INJEÇÃO ELETRÔNICA
Trabalho de conclusão de curso apresentado a disciplina de informática, como requisito parcial para a obtenção de nota referente ao curso realizado na instituição SENAI.
Professora Erica Saracino Florence Teixeira
__________________________________
Avaliado por
Erica Saracino Florence Teixeira
Presidente Prudente - SP
2013
Resumo
A injeção eletrônica surgiu com o intuito de reduzir a emissão de poluentes e melhorar o consumo de combustível dos veículos. A injeção eletrônica existe desde a década de 50 mais só começou a ser implantada nos veículos a partir de 1980, somente em carros europeus. Hoje em dia os carros vendidos nos Estados Unidos, Europa e Brasil são todos com injeção eletrônica.
Sumario
Na grande parte da existência dos motores a combustão, o sistema de utilização usado para a mistura ar/combustível foi o carburador, isso ocorreu até a chegada da injeção eletrônica. O carburador foi substituído, pois os veículos estavam evoluindo, e junto com eles a liberação de gases tóxicos e o consumo de combustível. Na década de 80 a injeção começou a ser implantada nos veículos europeus e começou a ser aperfeiçoada a partir da década de 90. No Brasil essa inovação automobilística chegou em 1989, uma injeção criada pela Bosh que era utilizada no VW Gol GTI.
Introdução.................................................................................................
Revisão literária........................................................................................
Conclusão.................................................................................................