injecao
O sistema consiste em um modulo de gerenciamento de RPM, Tempo de Injeção, Posição da borboleta, Pressão do coletor, Temperatura e controle de combustível.
No projeto foi usado um micro controlador da Microchip, o pic 18f4550 com o máximo de clock 48Mhz.
O software utilizado foi o mikroc pro.
Bicos injetores:
Seu tempo de injeção pode variar entre 1,5 e 18 ms com a frequência de ativação
Que varia entre 3 e 125 Hz (de 3 a 125 acionamentos por segundo).
BAIXA E ALTA IMPEDÂNCIA:
Além das características esperadas das válvulas injetoras como capacidade de atendimento à demanda de combustível solicitada, estanqueidade, capacidade de atomização (pulverização) do combustível e geometria do leque de pulverização, as válvulas injetoras também são classificadas tendo como referência a impedância da bobina cuja classificação pode ser de baixa ou alta impedância.
As válvulas de baixa impedância, geralmente são utilizadas em controladores com drivers tipo “peak and hold”. Esses drivers funcionam com uma alta corrente criando o impulso de abertura e outra mais baixa que mantém a agulha do induzido na posição aberta até que o sinal do tempo de injeção seja encerrado fechando o injetor. Também podem os injetores de baixa resistência serem comandados através de drivers saturados, desde que o chicote tenha resistores em linha para aumentar a resistência elétrica.Era o caso do sistema LE Jetronic. As bobinas das válvulas injetoras deste sistema tinham resistências que variavam entre 2,3 a 2,5. Já os resistores montados em série aos injetores do sistema LE Jetronic trabalham com resistência da ordem de 5,5 a 6,4.
As válvulas de alta impedância são utilizadas nos controladores que possuem drivers saturados. A grande maioria dos sistemas com injeção seqüencial utiliza circuitos 12 V saturados nos drivers. Eles são simples e trabalham com a tensão de 12 V no injetor para criar o impulso de abertura com uma