Inicio de análise projetual
O Modernismo , movimento cultural e artístico iniciado na Europa , teve suas ideias difundidas no Brasil na primeira década do século XX, por meio de manifestos de vanguarda, realizados principalmente em São Paulo. As primeiras obras Modernistas somente surgem no Brasil quando do início do processo de industrialização, de forma que não tiveram como objetivo solucionar problemas sociais. Podemos dizer que é aqui, no inicio deste manifesto, que nasce a conceituação que é usada no processo de pensamento artístico do escritório.
Apesar de ser um escritório novo, o SPBR acumula diversas obras importantes e podemos claramente referenciar as primeiras obras do arquiteto paulista que inicia na década de 90, logo após a sua formação, as suas práticas projetuais.
As características de célebres arquitetos modernistas como Le Corbusier e Paulo Mendes da Rocha estão muito presentes em sua arquitetura, sobretudo, na parte mais recente de seu trabalho.
Abro espaço então, para que o próprio escritório possa se definir neste cenário: Os projetos do SPBR refletem um pensamento crítico sobre aspectos da arquitetura moderna. É a partir dessa herança que se valoriza a importância da concepção estrutural, as soluções construtivas, a viabilidade econômica e, principalmente, o entendimento da cidade como campo de diálogo das obras de arquitetura. As obras têm merecido crescente destaque em prêmios, conferências, publicações e exposições no Brasil e no mundo.
Estamos diante, de um grupo de arquitetos que claramente dão visibilidade os aspectos estruturais do projeto e valorizam os traços de sua arquitetura.
A história de Bucci, ao iniciar a caminhada pela arquitetura é indecisa e de