iniciação a pesquisa
INSTITUTO DE MATEMÁTICA E ESTATÍSTICA
PROJETO DE PESQUISA
PROJETO DE PESQUISA
UFG
Goiânia – 17/07/2013
SUMÁRIO
1- TEMA p.4
2- JUSTIFICATIVA p.5
3- OBJETIVO p. 6
4- PERGUNTA p.7 5- QUADRO TEÓRICO p.8
6- METODOLOGIA p.9
4 1-TEMA
A NÃO UTILIZAÇÃO DAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO PARA FINS DIDATICOS PELOS PROFESSORES DE MATEMÁTICA EM ESCOLAS DA REDE PUBLICA.
6
2-OBJETIVO
Percebo que em inúmeros debates sempre a pautas referentes a tecnologias na sala de aula, podemos destacar algumas pesquisas bem centralizadas neste tema que por sua vez nos da a percepção de que a tecnologia pode nos auxiliar em problemas decorrentes em sala de aula. Devemos nos alerta que a utilização destas ferramentas não é validada em sua totalidade sem todo um preparo de informação, estruturação e técnicas próprias para sua utilização. Dados as circunstancias presenciadas hoje, devidos a inúmeros participações tecnológicas que o mundo em qual vivemos e exposto, vimos que necessitamos de todo o tipo de informação necessária para a utilização destes mecanismos a qual pode facilitar a aprendizagem.
OBJETIVO GERAL: Investigar as razões que levam os professores de matemática, não utilizarem tecnologias de informação e comunicação em sala de aula.
OBJETIVO ESPECÍFICO: As estruturais físicas de escolas publicas dão o apoio necessário para o professor ministrar suas aluas utilizado tecnologia de informação e comunicação.
Qual a formação curricular que professores de matemática apresenta nas escolas publicas que atuam.
Há incentivos