inicial
..., brasileiro, solteiro, auxiliar de farmácia, portador do RG nº ... - SDS/PE e do CPF nº: ..., residente e domiciliado na ..., vem por seu Advogado infra-assinado, devidamente constituído através de Instrumento Procuratório em anexo, com endereço profissional à Rua João Luís da Costa Gomes, Centro, CEP 55.515-000, Amaraji - PE, onde recebe as Notificações de Estilo e na forma da Lei (CPC, art. 39, I), respeitosamente perante V. Exa, com fulcro na Lei 8.441/92 que deu nova redação à Lei Federal 6.194/74 e nos demais dispositivos legais que regem a matéria, propor:
AÇÃO DE COBRANÇA DE COMPLEMENTO DE SEGURO DPVAT
(RITO ORDINÁRIO)
Em face de ..., inscrita no ..., com sede à Rua ....
DO BENEFÍCIO DA JUSTIÇA GRATUITA
O Reclamante é pobre na forma da Lei, não tendo condições financeiras de arcar com o pagamento das custas e demais despesas processuais, sem prejuízo do sustento próprio e do de sua família, encontrando-se desempregado. Assim sendo, requer o benefício da Gratuidade da Justiça, amparado pela Lei nº. 1.060/50 c/c artigo 4º parágrafo 1º da Lei nº. 7.871/89.
DOS FATOS/DIREITOS
No dia 12 de janeiro de 2013, o autor foi vítima de acidente automobilístico, sofrendo GRAVES lesões corporais, conforme constatado em atendimento médico. Há de se ressaltar ainda que o referido acidente causou-lhe uma SÉRIE DE LESÕES, que resultou em DEBILIDADE PERMANENTE, conforme Boletim de Ocorrência e Perícia Médica em anexo. Ainda, sendo o autor vítima de acidente automobilístico, perfaz o direito à aplicação da Lei 6.194/74, tendo direito ao recebimento do Seguro DPVAT – (Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre e sua Carga a Pessoa Transportada ou Não).
“Art. 3º. Os danos pessoais cobertos pelo seguro estabelecido no Artigo 2º correspondem as indenizações por morte, invalidez permanente e despesas de