inicial a o de cobran a condom nio
CONDOMÍNIO XYZ, com sede na Rua..., no bairro..., em São Paulo-SP, inscrito no CNPJ sob n. ..., neste ato representado por seu síndico ..., nacionalidade..., estado civil..., portador da Cédula de identidade RG nº ..., inscrito no CPF sob o nº ..., de acordo com Ata de Assembleia de Eleição, que segue em anexo, vem, por seu advogado, com escritório à Rua José Alves, 301, Goiabeiras, Vitória/ES – CEP: 29075-080, conforme instrumento de mandato também anexado, respeitosamente, perante Vossa Excelência, com fulcro no art. 275, II, b, do Código de Processo Civil, propor a presente
AÇÃO DE COBRANÇA DE QUOTAS CONDOMINIAIS PELO RITO SUMÁRIO
em face de GILBERTO, nacionalidade..., profissão..., portador da Cédula de Identidade RG nº..., inscrito no CPF sob o nº..., e sua esposa, ADRIANA, nacionalidade..., profissão..., titular da Cédula de identidade RG nº ..., inscrita no CPF sob o nº ..., ambos residentes e domiciliados à Rua..., no bairro de Pinheiros, nesta Capital, pelas razões de fato e de direito que passa a expor.
I – DOS FATOS
Gilberto e Adriana, ora requeridos, adquiriam o apartamento situado no condomínio XYZ. Apesar de lavrarem a devida escritura pública de compra e venda, os adquirentes não a levaram a registro. Importante salientar que o casal já participou de duas assembleias condominiais e Gilberto, inclusive, já chegou a se candidatar ao cargo de síndico, não logrando êxito.
Ocorre que não foi constatado pelo requerente o pagamento referente aos últimos três meses do rateio das despesas do condomínio, tendo os requeridos por sua vez, alegado estarem passando por dificuldades financeiras como justificativa da inadimplência. Ante o exposto, não restou ao requerente outra opção, senão a propositura da presente ação para ver satisfeito o débito apontado.
II – DO POLO PASSIVO
Vale ressaltar que a certidão extraída do Cartório de