Inicial Trabalhista
(Nome do Autor), brasileiro, (estado civil), (profissão), portador da CTPS. ........... série .........-SP, residente e domiciliado na ........................, n.o ....., Cidade de -------/SP, CEP ------------, por seus advogados e procuradores que a presente subscrevem, com endereço para notificações na cidade de ----- na Av. -------- Caxias n.o 6-----, -----SP, CEP ------, vem respeitosamente perante Vossa Excelência, com fulcro na legislação nacional vigente especialmente artigos 840 e seguintes da Consolidação das Leis do Trabalho, propor RECLAMATÓRIA TRABALHISTA em relação a:
------------------------------, com endereço na --------------, n.o ----, ------, CEP -------, pelos fatos e fundamentos a seguir expostos:
DA RELAÇÃO DE EMPREGO
O reclamante foi admitido pelo reclamado em 21/02/97, para exercer a função de açougueiro, tendo sido demitido injustamente em 17/03/03. Percebeu como maior remuneração a quantia de R$ 515,80. A anotação na CTPS, foi efetuada somente em 16/07/97.
Laborava de segunda a sábado, sendo, de segunda a sexta, das 07:00 as 17:00, com duas horas de intervalo intrajornada.
Aos sábados, o obreiro ativava-se das 07:00 as 12:00, sem intervalo intrajornada.
DOS PLEITOS
1- VERBAS RESCISORIAS
Conforme anteriormente relatado, no dia 17/03/03, a reclamada rompeu imotivadamente o contrato de trabalho com o reclamante.
Entretanto, até a presente data, não efetuou a devida rescisão contratual, não tendo sido quitado qualquer valor ao obreiro.
Portanto, alem de incidir a reclamada nas cominações insculpidas no artigo 477 da CLT, ainda restam devidas ao obreiro todas as verbas decorrentes da extinção da relação empregatícia, tais como, aviso prévio, 13o Proporcional, Férias