Inicial De Alimentos
..., menor impúbere, nascida aos ... de ... de ..., neste ato representada por sua mãe ..., brasileira, solteira, autônoma, RG nº ..., residente e domiciliada na Rua ... nº ...., Bairro ..., por intermédio de sua procuradora que abaixo subscreve, procuração em anexo, lotada na Rua .... nº ...., onde recebe intimações e notificações, vem à presença de Vossa Excelência, com suporte na Lei nº 5478/68 e demais dispositivos legais aplicáveis, interpor o presente pedido de ALIMENTOS em favor de ..., residente e domiciliado na Rua Girassol nº 5, Bairro planalto e, pelas razões de fato e direito, que a seguir passará a expor, para ao final, requerer:
1. A mãe da autora namorou o Réu pelo período aproximado de .... (....) anos, resultando desta união, o nascimento da filha ..., ora autora, conforme docs. .../..., em anexo.
2. O dever de sustento está perfeitamente caracterizado, pois o Réu é pai da autora (doc. ....).
3. O réu posteriormente rompeu o namoro com a mãe da Autora antes mesmo do nascimento da filha
Porém o Réu, embora tenha registrado a filha, contribuiu até então com apenas R$ .... (....) para o sustento da mesma, recusando-se terminantemente a colaborar espontaneamente quando procurado pela genitora da menor.
4. Desnecessário dizer que, ante a diferença e o descaso do Réu quanto à sorte da própria filha, vem a Autora, passando por inúmeras privações, pois os rendimentos de sua mãe não são suficientes para atender a todos os reclamos oriundos da sua manutenção e sustento, necessitando da colaboração paterna.
Assim, somente a fixação judicial dos alimentos, com desconto em folha de pagamento do Réu, poderá atender ao menos as necessidades elementares da autora, porquanto, cabe também ao Pai, ora Réu, esta obrigação que decorre da Lei e da moral.
5. O Réu exerce a profissão de supervisor de produção, junto à Empresa ...., sito na Rua .... nº ...., Bairro